Prezados Corretores e Colaboradores,
Ref.: Autorização para débito em conta no Banco Itaú
A partir de hoje, o Banco Itaú solicitará a autorização do débito em conta aos Segurados.
Agora, serão necessárias novas autorizações junto ao banco sempre que a conta informada não tenha sido debitada pela Tokio Marine nos últimos 90 dias.
A autorização será por cliente, não havendo necessidade de autorização por negócio.
Fique atento às dicas para situações que provavelmente precisarão de aprovação: seguros novos, renovações e todos os tipos de endossos.
Como autorizar o débito da 1ª parcela
A autorização do débito estará disponível após 2 dias úteis da data da transmissão da proposta até o vencimento da 1ª parcela.
Após a autorização deste débito, as demais parcelas (se houver) serão debitadas sem a necessidade de uma nova autorização.
Como autorizar o débito das demais parcelas quando
- 1ª parcela for paga através de ficha de compensação
- Débito da 1ª parcela não autorizado
A autorização estará disponível somente 10 dias úteis antes do vencimento;
Como efetuar a autorização
A autorização estará disponível através do Auto Atendimento, Internet Banking e Central de Atendimento do Banco Itaú.
Débito não autorizado ou recusado pelo cliente
Se o débito não for autorizado ou for recusado pelo cliente, alteraremos apenas esta parcela para ficha de compensação, conforme abaixo:
- 1ª Parcela
Encaminharemos a cobrança via SMS ao segurado e e-mail com a notificação da pendência ao corretor.
- Demais Parcelas
Encaminharemos ao segurado carta com boleto via Correio e SMS e e-mail com link do boleto ao Corretor.
Importante: após o envio do arquivo para débito, o banco poderá nos retornar os seguintes motivos: Débito Pendente de Autorização pelo Debitado, Débito Recusado Pelo Debitado e Débito não Autorizado pelo Debitado. Clique aqui, e saiba mais.
Lembre-se: para maior efetividade nestes novos procedimentos, mantenha atualizado o cadastro do cliente com o número do celular na transmissão da proposta e o e-mail de sua corretora no Portal do Corretor para notificações de inadimplências.
Em caso de dúvidas, entre em contato com a Assessoria.
Atenciosamente,
FJ Assessoria de Seguros
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